segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Reunião Do Bp Macedo falando da liberdade



Citando o capítulo bíblico de Lucas 15, em que o filho pródigo retorna para casa e é recebido com alegria pelo pai, o bispo Edir Macedo deu início a Reunião do Encontro com Deus, no último domingo (30), no Templo Maior de São Paulo (SP), com a presença de mais de 6 mil pessoas.

A primeira oração feita pelo bispo foi pelas pessoas que estavam afastadas da Igreja e decidiram retornar. Antes de orar, ele fez questão de deixar claro para todas, que assim como na passagem bíblica o pai não rejeitou o filho, Deus também não despreza aquele que se volta para Ele de todo o coração.

O bispo também ressaltou que da mesma forma como Deus falava com os profetas, discípulos e homens de Deus no passado, Ele continua falando hoje, mas é necessário que a pessoa tenha sensibilidade para ouvir a voz de Dele, pois uma vez isso acontecendo, a vida dela nunca mais será a mesma: “Se você ouvir uma única palavra ninguém segura você, não tem inferno, diabo, nada nesse mundo poderá barrar o seu caminho.”

Falando acerca da fé inteligente, o bispo (foto ao lado) disse que o desejo de Deus é que a pessoa seja livre e não fique presa a qualquer religião ou pessoa para ter acesso ao Senhor Jesus. “Tudo tem um equilíbrio, Deus fez o homem com duas pernas, se você vive na base de uma fé sentimental você se tornará um fanático, mas a fé inteligente faz a gente ser livre. Você não precisa do bispo Macedo para chegar a Deus, basta que invoque a Jesus. Você precisa de si mesmo e acima de tudo de Deus, pois essa é a fé que te faz alcançar a plenitude da vida”, ensinou, convidando as pessoas à frente do altar, para clamarem pela manifestação de Deus na vida delas.

Antes de realizar a cerimônia da Santa Ceia, o bispo enfatizou o sofrimento do Senhor Jesus ao entregar-se por cada ser humano, lendo a passagem bíblica de Salmo capítulo 69. “Às vezes, somos levados às situações semelhantes à de Jesus, mas Ele teve de ficar sozinho para carregar todas as maldições, doenças e mazelas do mundo todo. Ele morreu por todas as pessoas, até mesmo por aquelas que não O aceitam. Porém, somente quem assume a fé no Senhor Jesus poderá conquistar a salvação”, finalizou, participando dos elementos sagrados junto com todo o povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário