sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Aliança com Deus 7

O sacrifício realmente garante o sucesso. Porém, até a pessoa chegar ao ponto de fazer o seu verdadeiro sacrifício, é necessário vencer a barreira das dúvidas a respeito da sua própria força. Não basta simplesmente querer, no sentido de desejo ou sonho. É preciso querer com determinação, com fé e com poder! A pessoa precisa querer com a certeza de que também pode alcançar da mesma maneira que os outros alcançaram!

Somente o querer justifica o sacrifício. O querer determina a fé da pessoa, e esta, por sua vez, toma atitudes que demonstra o quanto ele realmente quer. E quando se quer algo de fato e de verdade, há uma força que brota do intimo do coração que a empurra para o sacrifício. É como alguém que está se afogando: a falta de ar, o desejo ardente pelo oxigênio faz com que lute com todas as suas forças para poder viver. Quer dizer: o desespero de querer respirar faz a pessoa lutar, e esta luta é o preço de que tem de pagar para ser salva.

Outro fator muito importante, tanto no querer como no sacrifício, é a individualidade. Você pode querer algo para alguém e até sacrificar para este alguém, mas isso somente funcionara se a pessoa estiver sem condições para fazê-lo por si mesmo.

É o caso de uma criança, de um ente querido ou uma pessoa qualquer que esta a possessa e, portanto, incapaz de discernir entre o bem e o mal. O querer e o sacrifício terão de ser dobrados. A pessoa disposta a fazer isso deve estar consciente de que o seu esforço será muito maior que se estivesse fazendo apenas por si mesma, tendo em vista que ela também o fará pela outra pessoa.

É obvio que neste caso é muito mais difícil; porém, não impossível.
A pessoa que se predispõe a isso precisa estar absolutamente preparada; do contrário, nem ela nem o ente querido vão conseguir alcançar o objetivo.
E Deus certamente vai honrar a sua fé.

Uma mãe, por exemplo, pode querer o filho liberto dos tóxicos, mas se não estiver totalmente liberta da opressão deste mundo e vivendo em perfeita aliança com Deus, todos os seus esforços serão inúteis. É preciso que esteja salva para que possa salvar o seu filho. Novamente, nós temos o caso da pessoa que está morrendo afogada: enquanto ela não se salvar, não pode tentar ajudar a quem quer que seja. E, infelizmente, é isso o que mais tem acontecido dentro da Igreja do Senhor Jesus: as pessoas ainda não estão salvas, e mesmo assim, estão querendo salvar as outras.

Há certas coisas na vida que são absolutamente individuais e ninguém pode tentar fazê-las pelo outro. Por exemplo: beber, comer, dormir, casar, etc.
Ninguém pode beber, comer, dormir ou casar por outra pessoa. São atitudes exclusivamente individuais. A fé e a confiança em Deus são também pessoais.
Desse modo, ainda que a mãe faça um sacrifício pelo seu filho, mesmo assim, vai chegar á hora em que seu querido filho terá de tomar uma decisão e agir em função dela, isto é, fazer o seu próprio sacrifício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário