sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

ALIANÇA PARTE 2

Aliança com Deus 2


Numa aliança entre os homens, é natural que cada um participe com a metade ou com um percentual do todo, e cada sócio se empenha com todas as suas forças para que, juntos, possam multiplicar aquele todo, e na colheita venham a dividir os lucros da sociedade. Quando, porém, uma das partes contribui com menos que a outra, então, a distribuição dos lucros será proporcional e o seu lucro também será menor. Cada um lucra segundo a sua capacidade de participação na sociedade.

Na aliança de amor, ou seja, na aliança com Deus, as regras de participação não são diferentes, pois o envolvimento de Deus na aliança com o homem é de cem por cento, isto é, Deus participa com tudo o que Ele é e tem, e exige que a participação do homem também seja cem por cento do seu coração, com todo o seu amor e toda a sua vida.

A esse respeito, o Senhor Jesus respondeu a um fariseu: “... Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento.” (Mateus 22.37). De outra feita, Ele disse:

“Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim não é digno de mim; quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim não é digno de mim; e quem não toma a sua cruz e vem após mim não é digno de mim. Quem acha a sua vida perdê-la-á; quem, todavia perde a vida por minha causa achá-la-á.”
(Mateus 10.37-39)

Nos versos acima, podemos notar o tipo de aliança que Deus faz conosco. Ele não aceita parte de nós! É tudo ou nada! Porque também não nos dá uma parte d’Ele. Com respeito ao Seu Santo Espírito, está escrito: “... porque Deus não dá o Espírito, por medida.” (João 3.34)

Com respeito ás Suas bênçãos, o Senhor Jesus prometeu, dizendo: “Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permaneceram em vós. Pedireis o que quiserdes, e vos será feito.” (João 15.7)

Se Deus não mede sacrifícios para dar-nos tudo o que é e tem, é justo que também exija de nós darmos a Ele tudo o que somos ou temos!




Nenhum comentário:

Postar um comentário