quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

PREPARAÇÃO PARA A NOSSA ALIANÇA COM DEUS

                                        Aliança com Deus 1


A palavra “aliança” aparece na Bíblia trezentas e vinte oito vezes, e isto sugere, naturalmente, a sua grande importância e o estudo apurado do seu significado, especialmente por parte dos que já entraram em aliança com Deus.

A primeira vez que encontramos a palavra “aliança” na Bíblia é no livro de Gênesis, quando Deus fala a Noé e anuncia o seu propósito de “dar cabo de toda carne”.

O Senhor, tendo em vista a consideração e amor por ele, abre uma exceção, preservando não somente a sua vida, mas também a de toda a sua família, através de um pacto: “contigo, porém, estabelecerei a minha aliança; entrarás na araçá, tu e teus filhos, e as mulheres de teus filhos.” (Gênesis 6.18)
A última vez que a Bíblia faz referência à aliança está justamente no último livro, o Apocalipse: “Abriu-se, então, o santuário de Deus, que se acha no céu, e foi vista a arca da Aliança no seu santuário, e sobrevieram relâmpagos, vozes, trovões, terremotos e grande saraivada.” (Apocalipse 11.19)

Ora, se analisarmos, tanto o primeiro quanto o último versículos, vamos constatar que o último completa o primeiro, porque fala de uma aliança futura, que, aliás, da parte de Deus, foi devidamente cumprida durante todo o processo de desenvolvimento da Humanidade até hoje.
A consumação dessa aliança se completa justamente no cumprimento do Apocalipse, quando se abre o santuário de Deus e manifesta-se a Arca da Aliança que, diga-se de passagem, é a testemunha de todas as promessas de Deus.
Uma aliança, do ponto de vista bíblico, não traz apenas segurança e firmeza de fé, mas, sobretudo, traz a certeza absoluta de que todas as promessas divinas serão cumpridas para com aqueles que aceitam entrar em aliança com o Senhor.
Todos os que um dia se aliaram a Deus e cumpriram a parte que lhes cabia neste pacto tiveram um sucesso extraordinário em suas vidas, a ponto de chegarem a fazer história, pela importância que tiveram para a Humanidade, vivendo e trabalhando em perfeita comunhão com o Criador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário