domingo, 6 de fevereiro de 2011

4ª Parte Do Estudo da aliança.

                   DOMINGO DIA 13 O DOMINGO DA ALIANÇA COM DEUS          

 

                                    Aliança com Deus 4


De fato, o sacrifício é algo duro, penoso e muito difícil, pois exige abnegação total e, ao mesmo tempo, absoluta certeza de sucesso. É lógico, porque ninguém se lança a um sacrifício sem que tenha visão e fé naquilo que ele vai conquistar. O sacrifício que funciona exige sangue porque dói.

O sacrifício de sangue é o mais expressivo e muito mais importante porque simboliza o sacrifício do próprio Filho de Deus. Quando alguém manifesta a sua fé em Deus através de um sacrifício de sangue, ou seja, de vida, é porque a sua oferta é viva e a sua fé também. O sangue representa vida; por isso, Deus teve de sacrificar o Seu Filho Jesus. O fato de Deus enviá-Lo para o sacrifício mostrou a Sua total disposição de salvar a Humanidade.

Por que Deus não ofereceu, por exemplo, o corpo morto de um dos seus profetas, sacerdotes, patriarcas ou reis? Por que Ele nunca aceitou a oferta de um animal já morto, e sempre exigiu que o animal fosse perfeito? Simplesmente, porque nos exemplos descritos acima, nem o homem e nem o animal corria sangue. “Porque a vida da carne está no sangue...” e “Portanto, a vida de toda carne é o seu sangue;” (Levitico 17.11,14)

Agora podemos compreender o motivo de Deus exige naquele contexto o sacrifício de animais para o perdão de pecados, porque o pecado leva á morte. Porém, a vida do pecador é resgatada por outra vida, sacrificada em seu lugar. Assim é com relação aos homens, que têm as suas vidas resgatadas ou salvas da morte por causa de Um substituto, que morreu por eles. O sacrifício de sangue é o preço pago por algo que realmente vale á pena.

Tudo na vida tem o seu preço ou o seu valor, e ninguém consegue adquirir coisa alguma sem que pague o seu preço. Como já vimos, o preço da nossa salvação custou á vida do Senhor Jesus, mas isto não significa que estejamos definitivamente salvos, absolutamente não!

O Senhor Jesus nos salvou através do Seu próprio sacrifício. Todavia para que possamos conservar ou manter essa salvação, temos de pagar o nosso próprio preço. Ele mesmo disse isso, em outras palavras, quando afirmou: “... quem não toma a sua cruz e vem após mim não é digno de mim” (Mateus 10.38)


Tomar a cruz e ir após Ele é, nada mais, nada menos, que conservar a salvação, pagando a cada dia o preço da renúncia da sua própria carne ou vontade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário