quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

6ª parte do Estudo Nos preparando para domingo dia 13

Aliança com Deus 6

Não existe vitória sem sacrifício. E para que haja o sacrifício verdadeiro deve haver sangue; não o sangue no sentido literal, que corre nas veias, mas o sangue da dor, o sangue da renuncia, o sangue da humilhação, o sangue da solidão, o sangue da perda de alguma coisa muita querida; enfim, o sangue do pagamento daquilo que nós queremos adquirir.

Temos verificado que o povo que tem crido no Evangelho do Senhor Jesus nem sempre alcança as respostas de suas orações como a Palavra de Deus promete. Quantas vezes a pessoa pede a Deus uma coisa, crê que já foi atendida, mas o tempo acaba por lhe apagar a fé.

Naturalmente, o erro não está na Palavra de Deus e nem com Ele, mas no caminho usado, que nem sempre é o conveniente. A verdade é que, quando a pessoa está num ambiente de fé, como acontece naturalmente dentro da igreja, onde o Espírito Santo tem liberdade de agir nos corações, a sua fé é avivada ou despertada para conquistar qualquer coisa que a sua alma deseja.
Porém, quando ela deixa aquele lugar, os espíritos demoníacos entram logo em ação no sentido de roubar a sua fé, trazendo pensamentos de dúvida com respeito ao pastor, á igreja, etc.

Mas, quando a pessoa oferece o seu real sacrifício no altar de Deus, torna-o um sacrifício vivo, que mantém uma intercessão continua diante de Deus em favor de quem o ofereceu. Sendo assim, a fé que moveu a pessoa a sacrificar algo em favor de um desejo jamais vais se perder ou ficar débil até a posse total do seu pedido.

A maior dificuldade para uma pessoa conquistar a sua vitória está nela mesma; quando se julga incapaz. E, ainda que não confesse essa fraqueza positivamente, a partir do instante em que se julga incapaz, passa a ser incapaz.
É por essa razão que Senhor dá este conselho: “... diga o fraco: Eu sou forte!” (Joel 3.10). E o apóstolo Paulo disse: “tudo posso naquele que me fortalece.” (Filipenses 4.13)

Só o sacrifício garante o resultado: a vitória. O querer é o que aciona o sacrifício para a conquista. É o querer que precede o sacrifício. E o sacrifício, por sua vez, traz a resposta.



Nenhum comentário:

Postar um comentário