terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

DIA 06 DE MARÇO ORAÇÃO PELOS CONSTRUTORES DO TEMPLO


Enquanto o desejo dos judeus não se concretiza, o bispo Edir Macedo, inspirado pelo Espírito Santo, decidiu construir a Réplica do Templo de Salomão, em São Paulo, no bairro do Brás. Ele conta que, durante uma viagem de peregrinação à Terra Santa, comentou com os outros bispos o desejo de que todo o povo da Igreja Universal pudesse, pelo menos uma vez na vida, pisar no chão e nas pedras que um dia Jesus pisou. Após esse comentário, ele refletiu: “Se eu não posso trazer todo o povo para cá, então vou levar pedaços desta terra para eles.” Depois deste dia, a ideia tomou forma e no mês de julho de 2010 a grande obra, projetada nas referências bíblicas do Templo do passado, foi anunciada.
Este novo Templo não será revestido de ouro, como foi a primeira construção de Salomão, mas todos terão acesso livre para buscar a Deus, diferente do templo passado, onde somente era permitida a entrada do sumo sacerdote ao Santo dos Santos. O bispo explica a importância que representará o local para a fé cristã: “Não se trata de um projeto denominacional, muito menos pessoal, mas algo tão glorioso, do ponto de vista espiritual, que transcende a própria razão. Certamente, despertará a fé adormecida dos frios ou mornos e os arremeterá a um avivamento nacional e, em seguida, mundial.”
Com bases nas orientações bíblicas, arquitetos e engenheiros se empenharam ao máximo para aproximar a nova construção da antiga. De acordo com o arquiteto e autor do projeto, Rogério Silva de Araújo, os dados foram retirados tanto de passagens bíblicas como das ruínas que se encontram em Israel, no Muro das Lamentações. “No Egito antigo, o côvado era uma medida retirada da distância entre o cotovelo e as pontas dos dedos, esta correspondia a 18 polegadas, ou seja, 52,4 centímetros. Com as informações apuradas, foi possível calcular que a casa que o rei Salomão edificou ao Senhor media 31,44 metros  de comprimento, 10,48 metros de largura e 15,72 metros de altura. Também em referência à passagem de Ageu, capítulo 2.9, que diz: ‘A glória desta última casa será maior do que a da primeira’, fizemos um projeto maior, buscando a fidelização com a época, por meio dos materiais e elementos utilizados internamente”, explica.
Será uma mega igreja, com 126 metros de comprimento e 104 metros de largura, dimensões que superam as de um campo de futebol oficial e as do maior templo da Igreja Católica da cidade de São Paulo, a Catedral da Sé. São mais de 70 mil metros quadrados de área construída num quarteirão inteiro de 28 mil metros. A altura de 55 metros será quase duas vezes a altura do Cristo Redentor. Com previsão de entrega para daqui a 4 anos, a obra será um marco na história da Igreja Universal do Reino de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário