sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

      QUEM FOI RESGATADO, RESGATA?

 

Shadow
Quem foi RESGATADO, RESGATA?
Todos os que um dia foram RESGATADOS têm algo em comum, o quê? Eles também RESGATAM!
É importante que cada um de nós seja honesto e sincero e que, primeiramente, venha a pensar em si, não por uma questão de egoísmo, mas sim de inteligência. É claro que todos temos o desejo de RESGATAR a todos os nossos amigos e familiares de todos os problemas desta e vida e, principalmente, da condenação eterna, mas, só tem a capacidade de RESGATAR, quem um dia foi RESGATADO.
Por isso, Jesus disse: “Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?” Veja o exemplo de Abraão, em Génesis 14.11-16:“Tomaram, pois, todos os bens de Sodoma e de Gomorra e todo o seu mantimento e se foram. Apossaram-se também de Ló, filho do irmão de Abraão, que morava em Sodoma, e dos seus bens e partiram. Porém veio um, que escapara, e o contou a Abraão, o hebreu; este habitava junto dos carvalhais de Manre, o amorreu, irmão de Escol e de Aner, os quais eram aliados de Abraão”. O primeiro facto que nos chama a atenção é que tanto Ló como Abraão tiveram a mesma educação ESPIRITUAL, a mesma oportunidade de RESGATAREM as suas vidas e viverem sob a protecção e a direcção de DEUS. Abraão escolheu RESGATAR-SE de todo o mal terreno e eterno, e fê-lo quando decidiu ouvir e aplicar os conselhos de DEUS. Já Ló escolheu seguir os seus sentimentos, confiar nas suas próprias forças e capacidades.
Ora, todas as acções têm consequências, as quais podem ser boas ou más, e as consequências dependem das decisões que tomamos, em colocar ou não as nossas vidas nas mãos de CRISTO, permitindo, assim, que O mesmo venha a RESGATAR-NOS. O resultado é evidente, a decisão de Abraão trouxe PAZ à sua vida, já Ló foi sequestrado, raptado e levado cativo, com toda a sua família e bens. Tudo isso acontece nos dias de hoje. Quem é você? ABRAÃO ou LÓ? Se você se sente em perigo, aflição, ao ponto de não saber muitas vezes o que fazer ou como fazer, e isso tem influenciado negativamente a sua vida, é a prova de que ainda não foi RESGATADO, pois essa negatividade faz com que todas as suas decisões tragam problemas ao ponto, muitas vezes, de perder tudo, como aconteceu com LÓ, que não quis seguir os ensinamentos de DEUS, confiando n’ELE. Já os que um dia foram RESGATADOS são como ABRAÃO, mesmo tendo desafios vivem em PAZ e estão preparados para RESGATAR outros.Ouvindo Abraão que o seu sobrinho estava preso, fez sair trezentos e dezoito homens dos mais capazes, nascidos em sua casa, e perseguiu os raptores até Dã. E, repartidos contra eles de noite, ele e os seus homens, feriu-os e perseguiu-os até Hobá, que fica à esquerda de Damasco. Quando ABRAÃO soube da situação do seu sobrinho, ele não ficou parado, mas accionou a sua convicção e escolheu 318, os quais eram como ele, RESGATADOS, 318 da mesma fé, confiança e do mesmo espírito. Veja que quem um dia foi RESGATADO tem a capacidade para RESGATAR. E, ao RESGATAR, traz de novo tudo o que foi roubado, seja físico ou espiritual. Trouxe de novo todos os bens e também a Ló, seu sobrinho, os bens dele, e ainda as mulheres e o povo. Seja sincero e veja o que você precisa agora, SER RESGATADO, para que, então, você possa RESGATAR os seus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário