segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

PARTE 5 DO ESTUDO DA ALIANÇA COM DEUS DIA 13-02-11

                                        Aliança com Deus 5


No que diz respeito a outras bênçãos, quer espirituais, como o batismo com o Espírito Santo, quer financeiras, como a conquista de muito sucesso, quer físicas, como a cura de toda e qualquer enfermidade, quer sentimentais, como um ótimo casamento, somente são conseguidas através de uma luta árdua e constante daquele que as deseja de todo o coração.

Essa luta árdua e constante é o preço que cada um precisa pagar para obter a benção. Não se pode simplesmente fazer uma oração e ficar esperando que as coisas aconteçam. Não! Há que se empenhar, perseverar, lutar ou mesmo sacrificar-se por aquilo que deseja conquistar! Veja, se o próprio Deus, que é Soberano e Todo-Poderoso, sacrificou o Seu Único Filho para conquistar a mim e a você, imagine nós, humanos, o que devemos fazer! Não tem jeito!

Quem quiser conquistar alguma coisa, de qualquer natureza, precisa trilhar o caminho do sacrifício! E quanto maior é aquilo que se deseja, maior também será o preço a pagar, maior terá de ser o sacrifício! Infelizmente, a grande maioria das pessoas quer seguir sempre o caminho das águas, isto é, escolher o caminho mais fácil para a conquista. Outras, no entanto, são avarentas e se preocupam mais com o preço a pagar que com o objetivo a conquistar.

Para esse tipo de pessoa, a Bíblia afirma: “Quem somente observa o vento nunca semeará, e o que olha para as nuvens nunca segará.” (Eclesiastes 11.4). Aqueles que vivem a observar o custo do beneficio jamais obterão qualquer sucesso na vida, porque sempre lhes faltará coragem para sacrificar.

Uma grande conquista exige um alto preço, e, portanto um grande sacrifício! Aquele que procura avaliar o preço de um sacrifício não esta apto para sacrificar e, conseqüentemente, para conquistar! Num sacrifício não se pechincha o preço, porque este não é nada em relação ao que vai se conquistar.

O caráter de um sacrifício é assim: ou a pessoa se lança nele com garra e coragem, de corpo, alma e espírito, ou, então, não deve tentar fazê-lo de forma incompleta. Ou sacrifica direito ou então não sacrifica!

O sacrifício é como a mercadoria de uma loja: para você adquiri-la precisa pagar o seu valor. Isso é uma espécie de sacrifício, porque você tem que desembolsar uma importância em troca daquela mercadoria. Uma vez paga, você passa a ser dono dela, e ninguém poderá tirá-la de suas mãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário