segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Salvação Pelo Sacrifício.
A passagem da viúva de Sarepta mostra claramente o que acontece hoje em dia na vida de muitas pessoas. Se ela pegar tudo que tem o salario, carro, casa e algum bem que tenha vender, talvez não pague nem as dividas que ela possui e muito menos é capaz de fazer possível a realização do sonho dela.                                                                  

                                                                                                                                                                   Veja nesta passagem esta realidade:  “Ela respondeu: vive o Senhor teu Deus que não tenho  pão cozido, somente um punhado de farinha tenho num pote, e um pouco de azeite numa vasilha, e agora recolho gravetos, para entrar e prepara-los para mim e para meu filho, para que comamos e nos deixemos morrer.” 1 Reis 17-12                                                                          
     Assim talvez seja a sua situação tem um salario, mas não te da condições de atender suas necessidades, mal da pra comer dignamente. Tem uma casa, mais não consegue mobiliar do jeito que gostaria, ou não consegue terminar de construir. Tem um carro, mas ou é financiado, ou é velho de mais e vive quebrando ou nunca da pra usar isto quando tem gasolina. Tem o próprio negócio, mas o faturamento do mês mal cobre a despesa do próprio negocio, ou seja, nunca sobra nada. Ou seja, tem um punhado de farinha e um pouco de azeite, e vai continuar passando fome.  
                                                                                                                                                           Agora, quando ela resolveu sacrificar o que tinha por causa daquela palavra que ela recebeu do homem de Deus  “não temas... Porque assim diz o Senhor Deus de Israel: A farinha da tua panela não se acabará e o azeite da tua Botija não faltará.”                                                                                                                                                                 
      Aquela atitude dela de obedecer e sacrificar por causa daquela palavra, foi a salvação daquela mulher que se recusasse e não sacrificasse comeria e morreria naquela situação.                                                                                                                      
       “ Foi ela e fez segundo a palavra de Elias; assim, comeram ele, ela e a sua casa muitos dias. Da panela a farinha não acabou, e da botija o azeite não faltou, segundo a palavra do Senhor, pro intermédio de Elias.” 1 reis 17-15,16.                                                                                           

Se hoje você tiver coragem pra fazer o sacrifício da fé sobre a palavra de Deus; Assim diz o Senhor o teu maior Sonho vai se realizar . 
Pr Jamyr Salomão   
                                                                                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário