sábado, 22 de outubro de 2011

Cortando a raiz pela energia da fé


Nenhuma raiz nasce sem uma semente. A semente tem que ser plantada e recebida na terra. Daí é que vem a raiz. Portanto, há uma fonte e um receptor. A fonte é a semente. O receptor é a terra. O resultado é a raiz, que dá luz à árvore e seus frutos.

Sem fonte emissora e sem um receptor, nada acontece. 

O mesmo se dá com a eletricidade, as ondas de rádio, a Internet, o telefone, e todas as fontes de energia e comunicação. Para que funcionem, é necessário um receptor. A energia existe a todo tempo e em todo lugar — mas só produz efeito quando há uma conexão entre emissor e receptor. 

No mundo espiritual não é diferente. O mal tem emitido energia negativa em direção ao ser humano. Mas quem aprende a “desligar o receptor” da negatividade e não receber a energia do mal, não é atingido por ela — portanto, a raiz do mal não brota.

Mas o Bem também tem difundido sua energia positiva. E a fé é o receptor da energia de Deus transmitida através da Sua Palavra. Quem recebe a Sua Palavra (crê), é abençoado.

Veja que exemplo maravilhoso:
Os apóstolos pediram ao Senhor: Aumente a nossa fé. E Ele respondeu: Se a fé que vocês têm fosse do tamanho de uma semente de mostarda, vocês poderiam dizer a esta figueira brava: “Arranque-se pelas raízes e vá se plantar no mar!” E ela obedeceria. Lucas 17:5,6
Quando uma oração não é respondida, se diz: “A fé foi pequena”. Isso é engano. O tamanho da fé não afeta em nada. O que afeta é se essa fé aceita a Palavra de Deus 100% ou não! Essa fé sem dúvida, 100% receptora da Palavra de Deus, nos dá a autoridade de dizer a qualquer problema, “Seja arrancado pela raiz e vá se plantar lá no inferno!” — e ele vai!

Portanto, toda e qualquer raiz má que existe na sua vida pode ser cortada atravésdessa fé. É essa energia de Deus que penetra onde o psicólogo não consegue, o remédio não alcança, e a inteligência humana é insuficiente. Ela é capaz de tudo, pois tudo é possível ao que crê — ao que recebe a Palavra de Deus sem dúvida!

Agora mesmo, aí onde você está, você pode receber essa energia que eu estou lhe passando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário