segunda-feira, 28 de novembro de 2011

TUDO É UMA IDÉIA, UMA DIREÇÃO


[cego.jpg]
Era uma vez um cego sentado na calçada. Essa calçada não era uma calçada qualquer. Era em Paris!
Aos pés dele havia um boné vazio e uma tabuleta onde estava escrito: “Por favor, ajude-me, sou cego”.
Um publicitário, da área de criação, que passava em frente a ele, parou e viu umas poucas moedas no boné. Sem pedir licença, pegou o cartaz, virou-o, pegou o giz e escreveu outro anúncio. Voltou a colocar o pedaço de madeira aos pés do cego e foi embora.
Pela tarde, o publicitário voltou a passar em frente ao cego que pedia esmola. Agora, o seu boné estava cheio de notas e moedas. O cego reconheceu as pisadas e lhe perguntou se havia sido ele quem re-escreveu seu cartaz, sobretudo querendo saber o que havia escrito ali.
O publicitário respondeu: “nada que não esteja de acordo com o seu anúncio, mas com outras palavras”. Sorriu e continuou seu caminho.
O cego nunca soube, mas seu novo cartaz dizia: “É primavera em Paris”. E essa frase tocou a alma dos que por ali passavam…
Moral da história:
Mudar a estratégia quando nada nos acontece pode trazer novas perspectivas. É preciso saber qual é a forma certa de nos comunicarmos… Em vez de simplesmente falar, que tal escolher a melhor mensagem, aquela que vai trazer um melhor resultado!
Participe do Congresso Empresarial – a Nação dos VENCEDORES
RIO DO SUL

Nenhum comentário:

Postar um comentário