sexta-feira, 12 de agosto de 2011

UMA MENSAGEM PARA SE MEDITAR BARRAS DE CHOCOLATE


            Barras de chocolate espirituais
Em uma noite eu iria receber visitas para jantar. Trabalhei arduamente o dia todo para preparar uma bela refeição – quatro pratos  e uma sobremesa caprichada. Seria maravilhoso. No entanto, em um momento no meio da tarde, percebi que estava com fome. Estive tão ocupada cozinhando e limpando que me esqueci completamente de almoçar. Mas eram apenar quatro horas e os convidados não chegariam antes das seis. Eu sempre tenho uns docinhos escondidos. Então, apanhei algumas barras de chocolate e sentei-me para descansar, apreciando a sala de estar limpa e a linda mesa. Fiz uma mágica !  Meu estômago não roncava mais. Eu podia tomar banho, arrumar o cabelo e me vestir com tempo de sobra. Mais só descobri o problema quando me sentei à mesa do jantar. Lá estava eu, diante do jantar maravilhoso que levei o dia todo para preparar, sem apetite algum! O lanche da tarde havia me tirado toda a fome. Acabei “beliscando” algo enquanto via todos se servirem à mesa, deleitando-se com a refeição. O Senhor falou comigo naquele instante. Ele me mostrou que costumamos preencher nossas vidas com barras de chocolate espirituais – coisas tais como assistir TV, internet, joguinhos, amigos, compras enfim. Essas coisas podem ser boas, completamente inocentes – mas não quando tiram a nossa fome de Deus. Constantemente, lutamos contra a tendência de preencher o vazio dentro de nós, que é do tamanho de Deus, com outras coisas. Não gostamos da solidão; então, ocupamos o espaço com telefonemas,internet, passeios aos shopping. A solidão, contudo, pode ser o chamado divino para termos comunhão com Deus. Tem pessoas que não gostam da quietude e preenchem com programas de TV, internet, musicas enfim – mas foi no silêncio da noite que Samuel ouviu a voz de Deus. Fomos feitos para estar junto a Deus. Assim como nossos corpos sentem fome e sede, nossos espíritos têm fome e sede da Sua presença. No entanto, da mesma forma que é possível inchar nossos corpos com calorias inúteis, podemos encontrar formas de  nosso desejo espiritual sem ingerir o verdadeiro alimento necessário. Podemos nos encher com barras de chocolate espirituais, enquanto nossos espíritos fracos clamam pelo alimento genuíno. Se você tem tido problemas para se estar mais próxima do Senhor – você precisa levar em consideração o que está usando para preencher o vazio da sua vida. O que está tirando a sua fome de Deus?
Pode ser que você apenas precise começar a “comer” o alimento que vem do Senhor para descobrir o nível de sua fome espiritual. Entenda, a fome e a sede espirituais não funcionam da mesma forma que nossas necessidades físicas. Quando nosso corpo físico sente fome, comemos e nossa fome é saciada. Mas, espiritualmente falando, não é possível perceber o quanto estávamos famintos mesmo depois de comermos. Quando nos servimos da mesa de Deus, algo maravilhoso acontece. Ficamos com mais fome. Com mais sede. Queremos mais ! Temos que comer mais. Quando provar o gosto da intimidade com Deus, você verá que nada mais vai satisfazê-la. Nem mesmo as “barras de chocolate” se comparam a doçura da presença do Senhor. Quando você provar o melhor dos melhores, estará disposta a descartar a comida calórica e nada nutritiva que o mundo oferece, pata ter uma verdadeira refeição com o Salvador.
“Provai”, como diz o salmista, “e vede que o Senhor é bom” (Sl 34.8)

Nenhum comentário:

Postar um comentário