quarta-feira, 13 de julho de 2011

FÉ X DUVIDA

                          Fé x Duvida

A exemplo de Deus, o diabo também trabalha com a palavra. Palavra ou pensamentos de dúvida que geram medos e preocupações. Diante disso, o sistema emocional é abalado e as atitudes seguintes são sempre comprometedoras.  E é justamente essa a química do inferno para matar, roubar e destruir.
Não há remédio eficaz para combater esse tipo de ataque, senão firmar os pensamentos nas Promessas Divinas e reagir. Tal reação tem de ser imediata na própria mente com pensamentos calcados na Palavra. Esse contra-ataque da fé combinada com boa dose de confiança e perseverança vai fazê-lo fugir. Isso significa sujeitar-se a Deus e resistir ao diabo. Tiago 4.7
Boa música, bons conselhos, palavra de conforto, entretenimento ou coisa semelhante funcionam como aspirina. Alivia, mas não resolve. Há que se usar a mesma tática de nosso Senhor quando resistiu ao “conselho” emotivo de Pedro, dizendo: Arreda, Satanás! Mateus 16.23
O segredo da vida pela fé é manter-se longe das dúvidas. Mas, o que gera as dúvidas? O pecado. Pecado é tudo o que contraria Deus. Ele nasce da rebeldia a Sua Palavra. O indisciplinado e o desobediente odeiam as obras da luz; odeiam a ordem e a justiça. Por isso, o Senhor Jesus disse aos religiosos hipócritas:
Vós sois do diabo, que é vosso pai, e quereis satisfazer-lhe os desejos.João 8.44
Quem quiser se firmar na fé tem de manter a consciência limpa. Para tanto, há que sacrificar suas paixões mundanas.
A Voz de Deus – a fé – lança fora os medos e libera a escolha que se ajuste com a vontade Divina. Por conta disso, está escrito que o justo viverá pela sua fé (Habacuque 2:4). É daí que vem a qualidade de vida.
A voz da fé é a Voz de Deus. Siga-a e não se deixe levar pela fé alheia.
Contrapondo a fé e a coragem vêm a dúvida e o medo. Enquanto o Bem usa a Voz da fé para encorajar, o mal usa a voz da dúvida para aterrorizar. A quem seguir? A quem servir? Que decisão tomar?
No conflito íntimo entre estas duas vozes só há um jeito: duvidar das dúvidas!
Duvidar da dúvida é duvidar da força do mal. Quando ele diz: “cuidado, isso pode dar errado. Não deu certo com o fulano”, etc, a resposta imediata deve ser: “Se Deus é comigo, quero ver com meus próprios olhos que Ele é comigo!” E, então, vá fundo, sem medo.
Essa batalha com a dúvida é travada no íntimo e é justamente aí que se define a vitória.
Isso é combater o bom combate da fé para se tomar posse, não apenas da vida de qualidade, mas, sobretudo, da vida eterna. (I Timóteo 6.12)
Crer em Deus significa muito mais do que acreditar na Sua existência. Mas acreditar que Ele fará o que prometeu que faria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário